sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Atividades Ecoturisticas

As atividades físicas em contato com a natureza são o forte no Guarujá, como o surf e o trekking. As boas ondas levam os surfistas às praias de Éden, Branca, Preta e Camburi, freqüentadas também por aqueles que curtem caminhadas - os picos são acessíveis somente por trilhas.

SURF de 2 Atividades ao Ar Livre no Guarujá

A atividade é praticada tanto nas praias mais desertas, como Éden, Branca, Preta e Camburi; quanto nas urbanizadas e centrais - Enseada, Pernambuco e Tombo (sede de importantes campeonatos). Na praia de Pitangueiras, a nova iluminação do Canto do Maluf garante a prática do esporte até mesmo à noite.



trekking - de 2 Atividades ao Ar Livre no Guarujá

As caminhadas levam às praias menos concorridas da região, como Éden, Branca, Preta e Camburi. Uma das trilhas mais conhecidas é a que leva a Camburi, passando por vilas de pescadores das praias Branca e Preta. Apesar do longo percurso - a ida e a volta somam 16 quilômetros - o trekking é considerado leve.


Parapente e Paraglider

Você acha que o único esporte praticado na Praia do Tombo é o surf? Se você acredita que sim está enganado, pois muitos esportes são praticados por lá. O parapente é um desses esportes e está conquistando cada vez mais adeptos. Os esportistas aproveitam a bela paisagem da Praia do Tombo e saltam do Morro da Caixa D'Água. Imagine o friozinho na barriga! Confira um vídeo feito por um esportista que tem o privilégio de ver a Praia do Tombo do alto!


Rapel



O Rapel é uma atividade que surgiu do alpinismo e consiste em descer obstáculos verticais com o uso de cordas. Surgiu no fim do século 18 nos alpes franceses, inicialmente essa prática era usada para resgatar feridos.
No Brasil, o rapel apareceu com os primeiros espeleólogos, que exploravam cavernas e se tornou um esporte popular entre os amantes de aventuras.O Morro da Campina ou Morro do Maluf como é mais conhecido, fica no Guarujá, uma das cidades mais badalas do litoral norte do estado de São Paulo.  Possui cerca de 63 metros de altura e por isso é um ponto privilegiado com uma belíssima vista da Praia da Enseada.  A coragem, sem dúvida, será recompensada por esta paisagem magnífica e também por uma sensação indescritível de conquista.
Para realizar a atividade não é preciso nenhum tipo de experiência em rapel, apenas vontade de aprender e um pouquinho de coragem. Toda a atividade será monitorada e conduzida por pessoas capacitadas nesse tipo de esporte de aventura, para proporcionar total tranquilidade e segurança durante  todo o percurso de descida. Também serão usados cordas e equipamentos de segurança adequados para esse tipo de esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário